samedi, septembre 18, 2004

O Início de Tudo

Bom, que a Ana e eu vamos viajar pra França todo mundo já sabe. Mas o que ninguém ainda sabe é como tudo começou, como surgiu essa idéia. Pois bem, aqui vai: no início de abril de 2004, um pouco antes do aniversário da Ana e do feriado da Páscoa, eu estava imerso em dúvidas existencias, do tipo "o que fazer da vida". Conversando então com a Ana pelo telefone, eis que ela me diz: "Quem sabe tu não vai viajar, passar um tempo fora?". Era uma idéia que eu já estava meio que alimentando há algum tempo, a Ana também já tinha pensado sobre o assunto, e nos propusemos então a viajarmos juntos. O destino não poderia ser outro que não a França - a língua, a cultura, aquele ar francês remanescente da "belle époque"...
Bom, fomos viajar então na Páscoa, voltamos, conversamos com nossos pais, e tudo certo. Em princípio, a idéia era ir só pra viajar e trabalhar, sem estudos. Começamos a falar com as pessoas, fomos na Central de Intercâmbio - totalmente inútil - e agilizamos as coisas. Mas aí meus pais começaram a complicar, dizendo que ia ser um ano perdido na faculdade e tal, e decidimos procurar algum jeito de estudar na França. Perguntamos na PUC se havia algum convênio na França, para podermos estudar economia lá. Primeiro nos disseram que não tinha, uma semana depois nos disseram que tinha um com a Universidade de Poitiers, e que tínhamos só uns 5 dias para arranjar todos os documentos e xerox necessários! Foi uma correria, mas deu tempo, e então era só esperar pela resposta da tal universidade. Acho que um mês depois a Universidade de Poitiers nos mandou um e-mail, dizendo que tínhamos sido aceitos, e que iam nos mandar alguns papéis. Então, começamos a agilizar ainda mais as coisas, como visto, passagem, lugar pra morar lá... Ainda não acabamos de ver tudo, mas iremos informar qualquer novidade aqui logo que acontecer!