lundi, janvier 10, 2005

Poitiers: primeiras impressões

Dia 02 de janeiro, às 09:10 da manhã, saia nosso trem da Gare Montparnasse, em Paris, para Poitiers. Chegamos na gare às 09:00, cheios de malas e sem saber para onde ir. Apos muitos pedidos de informação e muita correria, embarcamos para Poitiers. Chegamos menos de duas horas depois. Descemos apressadamente do trem - dispunhamos so de 5 minutos - e fomos pegar um taxi - nao tinhamos condiçoes de carregar todas aquelas malas ate nossa rua. O taxi chegou rapidamente, e quando nos disse "é aqui", devo admitir que foi um choque. O predio e muito acabado. Mas tudo bem, pelo menos logo poderiamos descansar. Desci a rua e fui pegar a chave no local combinado, o "Hotel IBIS", enquanto o Bruno ficava cuidando das malas na frente do predio. Mas nao tinha chave nenhuma.
Muitas idas e vindas, muitos telefonemas e e-mails depois, resolvemos passar a noite no hotel. Na rua é que nao podia ser, ne, ainda mais com aquele frio. E eis que surge uma luz: o proprietario tinha telefonado pro hotel! No fim, pegamos as chaves e conseguimos entrar no micro apartamento. Trata-se de uma peça unica, com uma cozinha - que se resume a um movel com pia, armario, fogao e geladeira -, uma cama, um sofa e uma mesa. O banheiro é dividido em dois - um para a pia e o box, outro para a patente. é pequeno, mas é bem aconchegante.
Fora a chegada movimentada, os nossos dias aqui foram muito bons. Poitiers é uma cidade pequena, mas tem quilos de restaurantezinhos, lojinhas e lugares pra sair à noite. As pessoas sao bem simpaticas, e a cidade é bem bonitinha - ja estamos nos acostumando com a sujeira da rua e, digamos, idade avançada das construções. A meia quadra do nosso studio fica o maior parque da cidade, que é lindo, lindo, lindo, tem diversas estatuas e diversos bichos - sim, é meio zoologico! Tem passaros (muitos e lindos, tem ate uma cegonha), peixes, coelhos, hamsters, coatis, ate bode tem, e da pra dar comida na boca deles! Ja nos inscrevemos na universidade, compramos o cartao do onibus para 6 meses e até alugamos uma bicicleta. Ja tiramos algumas fotos, tanto da cidade como do parque, depois colocamos aqui - agora vamos almoçar, daqui a pouco o RU fecha. O RU, alias, é um capitulo a parte. Depois contamos.