mercredi, février 09, 2005

Carnaval + Cartao Postal

Agora eu entendo porque dizem que o Brasil é o pais do carnaval. Ai, em qualquer cidadezinha nanica tem varias festas, ninguem trabalha, feriadao, todo mundo vai viajar e tal. Aqui, a gente nao teve um unico dia de feriadinho, aula todos os dias. Em plena terça-feira de carnaval nossos amigos brasileiros estavam tendo prova, e nos em aula, o dia inteiro.
Mas minto se disser que nao teve nenhuma comemoraçao: pra começar, sabado nos saimos, e tinha, digamos, 4 pessoas fantasiadas no local. E ontem foi o auge do carnaval aqui - teve o "Carnaval des Jouets", no centro. Começou as 4 da tarde, e 5 horas nos chegavamos da aula. Eu ate tinha levado maquina fotografica pra aula, e tal, pra fotografar a festinha de carnaval francesa, mas nao fotografei nada: acreditem, nao valia a pena.
No meio da praça tinha uma baleia gigante (???), e tinha uns vendedores de balao por la. Tinha umas crianças, uns adultos, e uma multidao de pre-adolescentes, todos sujos de ovo, farinha e confete. Alias, confete é o que mais tinha, ate jogaram em nos. Mas era so, nada bonito, nem animado, nem musica tinha. De noite tinha varias festinhas, carnaval pra la e pra ca, mas nos nao fomos.
Mas semana que vem, em compensaçao, ferias!!!! Vamos ficar 10 dias viajando: 4 em Amsterdam, 1 em Rotterdam, 2 em Bruges e 3 em Bruxelas. Acompanhem a viagem!
---------------------------------------------------------------
E prestem atençao no numero de visitas do blog: agora esta em torno de 830. Pois entao, quem for o milesimo visitante, deixa um comentario aqui em baixo e/ou nos manda um e-mail com nome e endereço: vai ganhar um cartao postal de onde estivermos... E olha que ainda nao mandamos cartao postal pra ninguem! Pra quem nao sabe ver o numero de visitas, é so olhar a direita, embaixo do quadrinho que da a temperatura de Poitiers.