lundi, février 21, 2005

Ultimo dia de ferias

Acabou a folga! As aulas ja recomeçaram com tudo, e em duas semanas teremos prova de econometria. Mas o ultimo dia de ferias foi muito bom! Fomos passar o dia em Paris, que é, sem duvida nenhuma, a cidade mais linda que ja visitamos.
Entre Bruxelas e Paris pegamos tanta neve que o trem teve que parar no meio do caminho, e, quando chegamos em Paris, estava nevando um pouco. Fomos direto para a Basilique du Sacre Coeur, que é muito bonita. Subimos ate a cupula dela, por uma interminavel escadinha em caracol, totalmente fechada e estreitérrima. Eu fiquei totalmente tonta, com claustrofobia e morrendo de medo de encontrar uma aranha no caminho. Mas segurei firme e fiquei acalmando o Bruno, que tem medo de altura e de cair em escadas em caracol (diz ele que é morte certa). A vista é muito legal. Começou a nevar bastante quando estavamos la em cima, valeu a pena. Demos a volta na cupula, tiramos foto, e tal, e descemos. Chegando la embaixo, quem disse que a gente conseguia sair! A porta so abria pra um lado, e ainda assim so colocando o ticket na roleta! A gente tentou de tudo q é jeito abrir a tal porta, e foi chegando mais gente, e todo mundo preso em um micro espaço... ate que o Bruno, em um ato heroico, tomou uma atitude: passou por baixo da porta e foi colocar os nossos tickets na roleta. So que nao funcionou. Ele foi catar alguem pra nos tirar de la, e voltou com um funcionario da igreja, que disse pra a gente subir de novo porque a saida era por outro lado. Como so eu e o Bruno falavamos frances, e eu sou a esquentada do casal, la fui eu discutir com o cara. Nunca, mas nunca q eu ia subir aquilo tudo de novo! Acabou que um americano que estava preso com a gente comprou outro ticket e o funcionario nos ajudou a sairmos todos de la com um so ticket.
Depois, fomos passear no Sena. O passeio foi bem legal, Paris é maravilhosa (nao vou cansar de repetir), pena que nao dava pra entender o que a guia falava, nem em Frances nem em Ingles. Mas na verdade isso nao fez diferença nenhuma, a gente sempre esquece tudo que esses guias falam. Depois, fomos ate a Place de la Concorde, onde passamos o Reveillon. A praça estava bem diferente, sem a montanha de gente e com carros passando. Acho que la é um dos lugares mais lindos de Paris. O obelisco é muito legal, e de la da pra ver o Arco do Triunfo, a torre Eiffel, o jardim do Louvre, o Dome dos Invalides...
A noite, pegamos nosso trem, e agora estamos aqui, na faculdade. Mas foi muito bom voltar pra casa, pra essa cidadezinha maravilhosa. Estamos adorando isso aqui!
PS: mudei o horario! Agora ai em baixo aparece o horario aqui da França, e nao o do Brasil.