mardi, avril 12, 2005

Como é bom viajar de carro!

Em primeiro lugar, eu quero agradecer a todos aqueles que me mandaram os parabéns no dia do meu aniversario. Ainda nao tive tempo de respodner a cada um individualmente - hoje é o primeiro dia que achamos internet.
O meu aniversario foi otimo, o dia inteiro foi muito bom. De noite chegamos na casa dos nossos amigos brasileiros pra comemorar e tinha bolo e velinhas! Depois descobri que foi ideia do Bruno... esse meu namorado!
Domingo, ao meio-dia (na noite anterior fomos dormir as 5 horas!), partimos para Toulouse. As estradas sao otimas, muito bem sinalizadas, nunca vimos nada parecido no Brasil. Antes de Toulouse, paramos em Rocamadour, uma cidadezinha bem interessante, na beira de um penhasco, com um castelo na ponta. Chegamos a Toulouse no fim da tarde. A cidade nos pareceu mais moderna que as outras cidades da França, e é bem bonitinha, mas nada de mais.
No dia seguinte, segunda-feira, fomos de Toulouse para Carcassone. Patrimonio historico da humanidade, é uma cidade imperdivel, muito bonita mesmo. Toda murada, é uma antiga fortaleza francesa muito bem conservada - nos sentimos transportados para a Idade Media. De la, nos dirigimos para St-Guilhem-Le-Desert. Que viagem! A estrada é muito linda, bem no interior da França, entre encostas, morros e riachos. Chegamos a parar para tirar foto! Mas ainda mais bonita que a viagem era o destino. St-Guilhem é uma cidadezinha super pequena, super pequena mesmo. Nao deve ter 200 habitantes. Parece que ela brota das rochas e que o vale é uma continuaçao dela. E tudo lindo, as casas, as ruas, as fontezinhas... Brota a agua potavel dos muros! Vale muito a pena ser visitada, até porque o unico hotel da cidade é muito barato e agradavel.
Seguindo as dicas do dono do hotel de St-Guilhem, hoje saimos cedo para Aigues Mortes, mas através de Palavas, uma prainha com varios cassinos e iates. A estrada ligando Palavas e Aigues Mortes é muito legal: de um lado o mar, e de outro, as aguas doces do Camargue. Nos vimos flamingos! Aigues Mortes também é uma cidade murada, bem bonita, com varias mesinhas de restaurantes na calçada da praça central. Ficamos pouco tempo la, mas vimos tudo. Agora estamos em Arles, onde dormiremos hoje. Arles possui alguns dos monumentos romanos mais bem preservados da Europa, como um Anfiteatro de mais de 2000 anos com capacidade para 21000 pessoas em que até hoje sao realizadas touradas. Alem desse anfiteatro, tem um antigo teatro e umas termas de um antigo palacio de Constantino. E é pra la que vamos agora.