samedi, avril 16, 2005

Eu dirigi no tunel do GP de Monaco!!!

Desde Hyères, muitas coisas aconteceram, e muitos lugares foram visitados. Acabamos nao indo nas ilhas de Hyères, e fomos direto pra St-Tropez. Nem preciso dizer que adoramos essa praia. Na praia principal, so tem iates, uns mais luxuosos que os outros. Alias, o primeiro iate que vimos la, o mais gigantesco, com certeza é a imagem que levaremos pra sempre de la. Ainda em St-Tropez, fomos a uma praia - a mais badalada, "para ver e ser visto", segundo o nosso guia - que, em si, nao era nada de mais. Mas o charme e o luxo la sao muito latentes, inigualaveis! Estivemos na frente do Club 55, onde a Brigitte Bardot fez a sua despedida do cinema, e ali perto estavam tirando umas fotos de uma modelo à beira-mar, enquanto alguns outros abonados tomavam banho de sol em pequenos colchoes colocados na areia, protegidos do vento por "cortininhas" presas à areia por dois pedaços de madeira.
Depois de St-Tropez, fomos para St-Raphael, onde ficamos so uma meia hora. E uma prainha legal, mas preferimos tocar viagem e seguir direto pra Cannes. Cannes é maravilhosa! Adoramos, a cidade tem um clima muito legal, cheia de lojas de marcas famosas, e estava super agitada, por causa de um evento no Palais des Festivals. As praias achamos bem legais também, varios hotéis luxuosos, e o clima da cidade era super bom. Dava pra sentir bastante o glamour da cidade caminhando pelas suas ruas, principalmente pela beira-mar, mas era um glamour diferente de St-Tropez, menos esnobe, talvez.
Como gostamos tanto de Cannes, resolvemos ir pra Nice so no dia seguinte (ontem). Nice é uma cidade grande, nos perdemos varias vezes, e tivemos muita dificuldade para estacionar. Mas ainda assim é linda. Adoramos as praias com pedras ao inves de areia - passamos muito tempo jogando elas naquele mar incrivelmente azul... Enfim, Nice é uma cidade muito bonita, principalmente na beira da praia, longe do stress do transito de qualquer cidade grande (embora a praia fique na beira de uma grande avenida, a Promenade des Anglais).
Dormimos ontem em Nice e hoje tivemos nosso primeiro dia de chuva e muito frio. Mesmo assim, fomos para Monaco. Todos la estao de luto pela morte do Principe Rainier, todas as bandeiras estao a meio palmo ou presas por um laço preto. Alias, em volta do palacio e da catedral têm diversas coroas de flores. Adoramos Monaco, a geografia e arquitetura da cidade a tornam unica. A cidade também estava bem agitada por causa do ATP Master Series de Monte Carlo, o torneio de tênis que deve ter sua final amanha, mas isso nao nos impediu de achar o famoso tunel da corrida de Formula 1, onde eu vivi meu dia de piloto - embora eu tenha andado bem devagarinho, pra durar mais o momento...
Agora estamos em Menton, uma praia super legal, na fronteira da França com a Italia. A praia é muito linda, tem um mar muito azul, e é bem mais barata que Nice, além de ser menor, o que é uma enorme vantagem. Quero ver nos acostumarmos com Londres no segundo semestre...