samedi, avril 09, 2005

Feliz Aniversário Ana!!!

Caros leitores: como vocês todos devem saber, hoje, 09 de abril de 2005, a Ana Paula completa 21 anos. E cá estamos nos, ao mesmo tempo tão longe de casa, da nossa querida Porto Alegre, e se sentindo tão em casa, nessa maravilhosa cidadezinha chamada Poitiers.

Mas, como eu vinha dizendo, hoje é o aniversário da Ana. Então, vocês por favor me dêem licença, pois hoje vou escrever um post diferente. Não vou contar nada sobre viagens, igrejas, monumentos ou museus; nada sobre a cultura européia e francesa com a qual a cada dia nos acostumamos mais; nada sobre provas ou sobre a universidade; vou apenas me dirigir à Ana, para dar o meu Feliz Aniversário virtual a ela.

Aninha, Feliz Aniversário. Ano passado, nessa mesma data, quando nós tínhamos recém completado quatro meses de namoro, o clima era tão diferente, não era? Era feriado de Páscoa, resquícios do verão ainda, a praia do Campeche, começo de namoro... Um ano depois, quanta coisa mudou! Entre nós dois, entre nós e o mundo, dentro de nós mesmos até. Há mais de três meses já estamos aqui na Europa, vivendo essa experiência que é tão nossa, só nossa e de mais ninguém... Morando juntos no nosso cafofo, planejando juntos cada viagem, cada compra, cada decisão, cada dia, cada passo em direção ao futuro. Não passos em direção à felicidade, porque ela está bem aqui, do nosso lado, mesmo com toda a saudade que sentimos e com essa febre que insiste em nos acompanhar pra cada lado que vamos – e olha que nós já demos muitas voltas por aqui pra tentar despistá-la! Passos em direção ao sucesso, estudando tanto nessa Université de Poitiers, planejando cursos pro resto do ano, Mestrados e Doutorados pra mais adiante! E nós que achávamos que fazer só uma faculdade nesse semestre ia ser um relax total. Quanto nos enganamos, né? Não imaginávamos quão cansativo era ir ao supermercado, lavar roupa, cozinhar, arrumar a casa... que vidinha fácil que a gente levava no Brasil! Mas, mesmo com todos os imprevistos que enfrentamos, mesmo com todas as intermináveis questões burocráticas, ainda assim estamos aproveitando ao máximo isso aqui! E é isso que importa meu bem, que nós aproveitemos ao máximo nossa estadia aqui na França e no resto da Europa. Que esses teus 21 anos te dêem um ânimo novo, uma força nova pra agüentarmos e aproveitarmos os meses que ainda temos longe de casa, longe daqueles que tanto gostamos e que nos permitem ficar pelo Velho Continente.

Feliz Aniversário meu amor, tudo de bom pra ti!